15 NOV 2010
Harlei Diniz diz: "Executivo volta a desrespeitar Legislativo"

O presidente da Casa de Leis de Aparecida, vereador Harlei Diniz, voltou a reclamar do descaso do Poder Executivo para com os pedidos de informações feitos através de indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores.

Os pedidos vem sendo reiterados pelos edis, e nem mesmo assim estão sendo respondidos pela prefeitura. A falta de resposta atinge a todos. O presidente da Câmara ainda aguarda retorno do Executivo sobre os requerimentos nº 216 e nº 164, entregues na prefeitura em julho, reiterados em 06 de outubro, e que até agora não obtiveram resposta.

"É um absurdo esta falta de atenção pois o vereador procura e também é procurado pelo povo, levantando as necessidades da população, as apresentando em forma de requerimentos e é ignorado pelo Poder Executivo", disse o presidente da Câmara, Harlei Diniz.

As respostas as indicações e requerimentos estão previstas no artigo 77 da Lei Orgânica, e sua falta acarreta em infração político - administrativa do prefeito municipal.

"Nós estamos tornando novamente a debater este assunto para que a população saiba que o trabalho do vereador vem sendo realizado com presteza, mas infelizmente não estamos tendo respaldo do Poder Executivo, o que não representa só falta de respeito com os vereadores, mas sim com os aparecidenses de uma forma geral", finalizou Harlei Diniz.