15 DEZ 2010
Cida Castro é a primeira presidente mulher da Câmara Municipal de Aparecida

A Câmara de Aparecida acaba de eleger a primeira mulher para a Presidência da Casa de Leis. Maria Aparecida de Castro, a Cida Castro, como é carinhosamente conhecida na cidade, foi eleita na noite desta segunda-feira, dia 20 de dezembro para estar a frente do Legislativo no ano de 2011.

Cida Castro foi eleita por unanimidade, recebendo nove votos. A nova mesa diretora ainda é composta por: vice-presidente: Elcio Ribeiro Pinto, 1º Secretário Harlei Diniz e 2º Secretário Paulo Benedito dos Santos (Paulinho Feroz).

"Vou honrar mais este compromisso com os aparecidenses e com o Legislativo de nossa cidade. Vamos fazer uma administração voltada para a excelência e novas conquistas", disse a presidente eleita.

Histórico: Maria Aparecida de Castro Rocha

Cida Castro nasceu em Seritinga, Minas Gerais.

Filha de Irene Maria de Castro e Acrísio Nascimento de Castro, se mudou para Aparecida com dois anos de idade e aqui cresceu, estudou, formou-se e constituiu família com 3 filhos biológicos e um adotivo.

Hoje, aos 50 anos de idade é avó, dona de casa, professora pedagoga com Licenciatura em Administração Escolar, decoradora e cursa Serviço Social. Sua formação também envolve a passagem pelo comércio, quando trabalhou na feira livre.

Em 1992 a vocação política começou a aflorar quando seu marido Amauri Rocha, candidatou-se a vereador e foi eleito em dois mandatos consecutivos. Cida Castro passou por cargos de coordenadora escolar, secretária da Escola Marieta Braga, diretora da escola do Bairro São Francisco, onde reergueu a unidade escolar com recursos próprios.

Candidatou-se a primeira vez em 2000, ocupando o cargo de primeira suplente. Nesta época trabalhou com a educação na cidade de Lorena. Em 2003 assumiu a Divisão de Cultura de Aparecida e neste mesmo ano conquistou o cargo de vereadora. Em 2004 foi eleita novamente e se tornou secretária da Casa de Leis.

Eleita novamente em 2008, Cida Castro tem como bandeira a educação e o sistema previdenciário. Cida Castro tem o seguinte lema: Trabalhar mais do que qualquer outro para ser digna do apoio de todos!