03 SET 2018
I Fórum da Juventude de Aparecida

A Câmara Municipal de Aparecida sediou o I Fórum da Juventude da cidade, com realização do COMJUV (Conselho Municipal da Juventude), e contando com o apoio cultural dos parceiros: Prefeitura Municipal de Aparecida, SAAE e Santuário Nacional.

O evento que teve início na quarta-feira, 29 deste mês de Agosto, contou com uma programação pra lá de especial, e em ambos os dias do fórum, houve a entrega de kits aos alunos participantes - (canetas, bloquinho e informativos), credenciamento, e entrega de pesquisa de opinião sobre o conhecimento dos mesmos sobre o conselho da juventude e propostas para inserção de novas ideias. Os dias 29 e 30 contaram com a participação e colaboração dos seguintes representantes: Promotora de Justiça, Dra. Paloma Sanguiné Guimarães, apresentação teatral do grupo Arte Camarim - dirigida pelo Professor Fábio, bate papo com representantes do PROERD, uma aula sobre políticas públicas para juventude com o Professor Me. Carlos Magno Vieira dos Santos (Diretor do CTMA), apresentação calorosa e revigorante do grupo Abadá Capoeira, sob a direção do Professor Ferrugem, um bate papo com o EEAR - a escola de Especialidades de Aeronáutica , e uma conversa com a psicóloga Natalia Chaleau de Lima Souza , além de espaço cultural com exposição de tendas nesses dias. Lembrando que no primeiro dia dessa comemoração, houve uma sessão especial de abertura na noite de quarta-feira, com a formação de uma mesa redonda como tema : "Protagonismo Juvenil e sua Participação na Sociedade", que levou uma enorme bagagem de conhecimento aos alunos presentes, que puderam dispor das falas ilustres dos convidados da mesa.

Uma proposta diferente do I Fórum da Juventude foi à ideia de realização de uma caminhada na manhã do dia 31, com saída da Câmara Municipal até a ÁRIE (Área de Relevante Interesse Ecológico) nos forros em Aparecida. Um momento de descontração e valorização do meio ambiente, com plantio de mudas. Para fechar a programação e encerramento do fórum da juventude, às 19h uma noite cultural com apresentações artísticas, música e contos.

Confira galeria de fotos:

» I Fórum da Juventude de Aparecida | Dia 01 » I Fórum da Juventude de Aparecida | Dia 02 » I Fórum da Juventude de Aparecida | Dia 03