21 JUN 2018
Câmara de Aparecida é a primeira do Estado de São Paulo a aderir ao Programa Observatório do Futuro do Tribunal de Contas e aos ODS da ONU-Meio Ambiente

Na busca pela eficiência na gestão pública, com o slogan "Câmara Sustentável e Participativa", a Câmara de Aparecida é a primeira Câmara Municipal jurisdicionada ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo a firmar o compromisso para auxiliar na implantação dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável - ODS/ONU

O Tribunal de Contas e o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, braço da ONU responsável pelos ODS) firmaram, em 2017, um memorando de entendimentos para facilitar a colaboração e a troca de informações entre os dois órgãos.

O Observatório do Futuro foi criado para auxiliar na implementação da Agenda 2030 e também para acompanhar a evolução desse processo nos dois níveis de governo.

Uma das diretrizes da Presidência da Casa de Lei é o estabelecimento de um planejamento sustentável que fortaleça o Poder Público, oportunizando benefícios a sociedade com eficiência e economicidade, garantindo a sustentabilidade pública, com resultados positivos aos munícipes.

Como a implementação dos ODS demanda esforços - e é assim que é colocado pela ONU, ações conjuntas entre os diversos atores públicos e privados, cabe ao Poder Público "dar os primeiros passos", apoiando a governança e o desenvolvimento sustentável também é essencial para que as metas acordadas internacionalmente possam ser cumpridas.

Foto: TCE-SP
Presidente da Câmara de Aparecida - representando a Câmara de Aparecida, vereador Marcelo Marcondes e o Presidente do TCE-SP, Dr. Renato Martins Costa.