09 MAR 2018
Dia Internacional da Mulher é marcado por comemoração na Câmara de Aparecida

Pensando na representatividade e força que a figura feminina nos traz, não poderia ser apenas mais um dia como outro, pois se comemorou o Dia Internacional da Mulher.

A Câmara Municipal promoveu uma noite de homenagem às dez mulheres escolhidas na noite de ontem, 08 de março, por volta das 19h30min. Com intuito de gratidão por seus trabalhos prestados, que hoje se tornaram expressivos e únicos, mulheres guerreiras, mulheres marcantes para nossa cidade.

Uma noite que deu início com as palavras do Diretor Geral Legislativo da Câmara Municipal de Aparecida, José Geraldo de Souza, fazendo seu discurso de abertura a um dia tão especial às homenageadas e aos presentes. O evento deu continuidade com a presença do Presidente da Câmara, Marcelo Marcondes e as convidadas a compor a mesa: Vice-Prefeita de Aparecida, Dina Moraes; Dr. Vivian Bastos Mutschaewski, Juíza de Direito, 2ª Vara da Comarca de Aparecida; Dr. Paloma Sanguiné Guimarães, Promotora de Justiça e Dr. Jaqueline Martins dos Anjos, Gestora do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).

Para engrandecer esse ilustre momento e guardá-lo na memória, os vereadores puderam recepcionar suas convidadas com um singelo presente pelo dia que as compete presenciar a sessão solene. Cada homenageada pode receber um mimo de flores, além de que, o que seriam as mulheres, se não lembradas pela sua beleza e delicadeza, assim como a de uma flor, de sua simplicidade e da importância que tem para alegrar tudo a nossa volta.

Não apenas marcado como mais uma noite de um simples evento na Casa de Leis de Aparecida, um momento inesquecível e mais do que tudo, para se emocionar. Mulheres estas que, demonstraram determinação e orgulho por serem referência numa noite de festividade.

Não poderia faltar nesse evento todos os flashes voltados às mulheres que iluminaram a noite de 08 de março de 2018, e não foram apenas as homenageadas que receberam esse agradecimento honroso. O Presidente da Câmara, Marcelo Marcondes, pode prestigiar Adriana Teixeira, pelos anos de vivência, pela mulher mãe, esposa e amiga. O encerramento foi saudoso com os aplausos calorosos dos que presenciaram esse importante momento, seguido de um coquetel para todos que se dispuseram a participar de um dia como esse.

De autoria da Mesa: Diploma de Honra ao Mérito à Dra. Vivian Bastos Mutschaewski
Autoria do vereador Marcelo Marcondes: Dra. Paloma Sanguiné Guimarães
Autoria do vereador Waldir Siqueira: Dra. Jaqueline Martins dos Anjos