24 NOV 2017
Marcelo Marcondes apresenta projeto pela causa animal e tem projeto com homenagem a Padre Vitor Coelho aprovado

O Vereador Marcelo Marcondes (PV) apresentou projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais e o dia do "Vira Lata", no Município de Aparecida, a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de março.

Durante a Semana da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais poderão ocorrer ações de divulgação em escolas, órgãos e espaços públicos, através de feiras de adoções, palestras, materiais gráficos educativos, tais como folders, cartazes, panfletos.

A luta pelos direitos dos animais e seu bem-estar é crescente em todo o Brasil, sendo que em nosso Município temos a grandeza de ter muitos cidadãos engajados para que nossos animais vítimas de crueldades tenham uma vida digna. A expectativa é que a Semana de Adoção, Proteção e Bem-estar dos Animais traga conhecimento e orientações sobre a posse responsável, sendo que as escolas, grupos de Proteção Animal, bem como outros órgãos do poder público municipal, poderão promover eventos relacionados ao tema, como palestras, exibição de material audiovisual e atividades lúdicas, visando despertar a conscientização dos alunos para a necessidade de proteção aos animais. O projeto de respeito ao cão de rua, ao animal comunitário, ou seja, o dia do "Vira Lata" em Aparecida é o primeiro projeto do Brasil reconhecendo estes animais.

Outro projeto aprovado o projeto de lei também de autoria do vereador Marcelo Marcondes que institui as comemorações do dia de Padre Vitor Coelho de Almeida, a ser comemorado todo 21 de julho. Mantendo as Comemorações da Semana "Padre Vitor Coelho de Almeida", que é realizada no período de 01 a 08 de setembro, período em que se comemora a fundação da Rádio Aparecida. A comemoração tem por objetivo homenagear o Missionário Redentorista Padre Vitor Coelho de Almeida, falecido em plena atividade apostólica em 21 de julho de 1987 e que propagou entre os milhares de religiosos e fiéis a fé e o amor a Maria, a Nossa Senhora Aparecida.

Na busca de atuação preventiva para evitar problemas com as chuvas de verão, através de indicação, o vereador Marcelo Marcondes solicitou ao Poder Executivo melhorias nas bocas de lobo, especialmente no bairro da Ponte Alta. Existe a preocupação por conta da proximidade das "chuvas de verão". Solicitou ainda que dentro do cronograma de ações e viabilidade de materiais e equipe, que execute melhorias no Residencial Rosa de Ouro.

Requereu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que realize estudos para a criação do "Festival de Talentos", valorizando a difusão da arte, da cultura e promoção dos valores de uma sociedade justa e igualitária.