24 NOV 2017
Cida Castro quer a criação do banco de óculos para atender os mais necessitados e pede melhorias na Casa da Melhor Idade

A vereadora Maria Aparecida Nascimento Castro (DEM), que carinhosamente é conhecida como Cida Castro, apresentou diversas proposituras e participou de várias de discussões de temas variados.

Destaca-se o requerimento Nº 354/2017, de sua autoria que requer ao Prefeito informações sobre os trabalhos da Secretária Municipal Família e Bem-estar Social, se estão sendo prestados serviços às as pessoas em situações de vulnerabilidade, calamidade, emergência e desemprego, no tocante ao fornecimento de auxílios como: transporte, funerário, leite, colchões d'água, cestas básicas, óculos, muletas, entre outros, pois são garantidos pela Constituição Federal. A vereadora Cida Castro, requer o envio de relatório desses serviços, além do rol de famílias atendidas e o custo mensal dos auxílios.

Ainda sobre os serviços de auxilio social, apresentou o requerimento de Nº 355/2017, que busca o relatório sobre as passagens cedidas para os moradores de rua, contendo o custo das passagens, destinos, qual o valor da verba mensal, e o quanto está sendo gasto deste montante. Para quais cidades são enviados esses indigentes? Por que razões são escolhidas tais cidades? Sendo esses os questionamentos apresentados pela vereadora Cida Castro.

E também o requerimento Nº 356/2017, que aborda a questão de Saúde Pública, a vereadora Cida Castro apresenta a triste realidade de muitos homens que sofrem com câncer de próstata que é um dos tipos de câncer que mais causa a morte de homens no país - perdendo apenas para o de pele não-melanoma; Considerando que baseados nessas estimativas, um importante trabalho de conscientização e prevenção vêm sendo realizado através de campanhas em todo país. E a detecção precoce, aumenta consideravelmente as chances de cura do paciente.

A vereadora Cida Castro, requer que juntamente ao Setor de Saúde seja informada sobre o desempenho dos trabalhos de prevenção do câncer de próstata no Município, como campanhas, assistência, quantidade de exames realizados, número de pacientes diagnosticados com a doença. Informar ainda como será a campanha do "Novembro Azul" em nossa cidade, como será a divulgação, quando e onde deverão ser agendados os exames.

A vereadora Cida Castro, apresentou o requerimento Nº 357/2017, onde requer que informe quantos voluntários possui a Frente de Trabalho, a folha de pagamento, relação nominal dos voluntários e endereço de cada família.