26 OUT 2017
Cida Castro quer a criação do banco de óculos para atender os mais necessitados e pede melhorias na Casa da Melhor Idade

A vereadora Maria Aparecida Nascimento Castro (DEM), que carinhosamente é conhecida como Cida Castro, apresentou diversas proposituras e participou de várias de discussões de temas variados, mas se destaca as indicações de Nº428/2017 indica a necessidade do plantio de árvores no Itaguaçu, melhorando o aspecto visual daquele bairro.

E outra indicação foi a de Nº429/2017 sobre equipar a Casa da Melhor Idade com piscina (adequada para idosos) para melhor atender os seus frequentadores. E finalizou com a indicação de Nº 430/2017, o qual reiterou a necessidade da poda de árvores na praça existente na Rua Benedito Garcia dos Reis, altura dos nº 171, 157 e 205.

A vereadora Cida Castro, também apresentou requerimentos ao prefeito como foi o requerimento de Nº339/2017, que pode ser apresentada através da Secretaria Municipal competente estudem a viabilidade da criação do Projeto "banco de óculos", visando parcerias com médicos e óticas, para exames oftalmológicos e o fornecimento de óculos (armação e lentes) para a população carente de nossa cidade. O exemplo dessa parceria se deu com muito sucesso na cidade de Cachoeira Paulista, através da iniciativa da amiga Vereadora Dadá.

Outro requerimento apresentado pela vereadora Cida Castro, foi de Nº340/2017 encaminhado à Secretaria Municipal de Educação estudem a viabilidade de inserir na grade curricular o ensino religioso, como parte dos horários normais das escolas públicas do ensino fundamental. O pedido vem se adequar à Constituição Federal, no seu Artigo 210. O requerimento de Nº341/2017 que sejam realizados estudos sobre a viabilidade da instalação de câmeras de vigilância nas escolas e creches do Município, visando maior sensação de segurança para alunos e profissionais da área.

Também apresentou o requerimento de Nº 342/2017 e requerei que informe sobre a viabilidade dos profissionais da Educação receber avaliação psicológica mensal, até mesmo para aferir se estão aptas para o serviço com crianças.

E finalizou com seguinte requerimento de Nº343/2017 onde requer da autarquia, através da SAAE de Aparecida, informe sobre a viabilidade de comunicar, nas contas enviadas à população, o horário de coleta do lixo que percorre o endereço correspondente, até mesmo para que a população possa se programar melhor.