04 OUT 2017
Ana Alice requer identificação dos carros de serviço de som pelas ruas e cobra serviços necessários nos cemitérios visando o feriado de finados

A vereadora Ana Alice Braga Vieira (PTN), em mais uma participação ativa da sessão ordinária na Câmara Municipal, apresentou diversas indicações e requerimentos, entre eles se destacam os seguintes requerimentos, Nº 302/2017, onde a vereadora apresenta suas razões em virtude do aumento do movimento do turismo que está se fortalecendo neste período de festas do Ano Jubilar, e se percebe uma "insuportável" poluição sonora durante os finais de semana (principalmente no centro da cidade).

De acordo com a vereadora Ana Alice muitos carros e motos de propaganda fazem seus anúncios à vontade, inclusive perto de igrejas em horários de missa, e, além disso, ainda ficam parados com a propaganda se repetindo. Portanto diante a situação a vereadora requer informações sobre: -Se todos esses veículos de propaganda têm permissão para atuar como tal? -Existe uma regulamentação que organize este tipo de prestação de serviços? -Os Estabelecimentos que anunciam estão com a documentação em ordem, tais como: Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Alvará da Vigilância Sanitária, quando for o caso? Aproveito a oportunidade para requerer também que seja dada a devida transparência desses atos no portal a fim de que o cidadão possa conferir a placa do veículo e o proprietário que atua nesse tipo de atividade de propaganda.

Preocupada com a "saúde financeira do município", a vereadora Ana Alice, apresentou o requerimento de Nº 303/2017, onde afirma haver a necessidade de remanejamento de dotação orçamentária para amortização da dívida com o INSS; E ainda considera preocupante a dívida ser corrigida pela taxa SELIC, comprometer o orçamento do Município, assim requer informações sobre o montante que ainda resta para pagar, e se as atuais contribuições estão sendo pagas com pontualidade.

Faltando poucos dias para o feriado de finados, a vereadora Ana Alice apresentou o requerimento de Nº 304/2017, onde afirma que essa data é motivo de muitas visitas aos cemitérios do município e que estes devem estar em pleno funcionamento, limpos e de acordo para atender as necessidades para o bem estar dos visitantes; considerando que quando os túmulos são reformados estes avançam os seus limites. Portanto, a vereadora Ana Alice requer providencias para que sejam notificados os proprietários dos túmulos, a fim de que reformem aqueles que estão em estado de abandono e para que isso aconteça, torna-se necessário que exista um cadastro atualizado nas administrações dos cemitérios.