04 OUT 2017
Vereador Dudu requer informações sobre o serviço de fiscalização do comércio na cidade de Aparecida

O vereador José Reis Júnior (PR), conhecido popularmente como Dudu, mais uma vez participou ativamente da sessão Câmara. Nessa oportunidade apresentou diversas indicações e requerimentos, entre eles se destacam as seguintes proposituras, o requerimento Nº 292/2017, que requer informações quanto a necessidade de averiguação na escola EMEFEP "Professora Marieta Vilela da Costa Braga", de acordo com o vereador Dudu, alguns pais reclamaram alegando que seus filhos estão sendo obrigados, pela escola a vender bilhetes de "Ações entre Amigos".

"Deixo claro que sou sempre a favor de qualquer evento que aproxime a família da escola, pois sabemos que é uma das melhores parcerias para a educação em nosso país, porém, a obrigatoriedade em se vender tais "bingos, rifas, ações entre amigos" acabam por trazer resultados contrários aos desejados por uma sociedade que preza a justiça e a liberdade", afirmou o vereador Dudu.

Outro requerimento importante apresentado pelo vereador foi o de Nº 293/2017, pois o vereador alega que em visita à feira livre observou que alguns restaurantes da Avenida Monumental respeitam a faixa amarela que delimita o local para ocupação do comércio com suas mesas e cadeiras deixando um espaço na calçada para os transeuntes, mas também pode observar nessa visita que outros restaurantes não estão respeitando essa faixa. Poratnto, o vereador Dudu, requer as seguintes informações da Administração Municipal: a) Se há fiscalização, qual o motivo de tal fato? b) Os que ultrapassam essas faixas amarelas pagam maior imposto? Nesse caso o vereador solicita comprovação como exemplo de pagamento diferencial.

E o vereador conclui suas proposituras com o requerimento de Nº 296/2017, onde afirma que munícipes estão lhe questionando e ele repassa esse questionamento para a Administração Municipal: Quem é o responsável pela barraca de bingo na praça Nossa Senhora Aparecida. Caso seja o Fundo Social de Solidariedade de Aparecida, questiona o vereador Dudu, 1. Qual aproximadamente o valor mensal arrecadado por tal evento? 2. Onde são aplicados os recursos de lá provindos? Exemplos. 3. Quem é o responsável direto pelos trabalhos e pela arrecadação? Quero saber os nomes de tais responsáveis.