29 AGO 2017
Cida Castro quer maior atendimento pelos agentes comunitários de saúde aos pacientes da rua Padre Gebardo e do bairro de São Francisco

A vereadora Maria Aparecida Nascimento Castro (DEM), que carinhosamente é conhecido como Cida Castro, apresentou diversas proposituras e participou de várias de discussões de temas variados, mas se destaca Nº 225/2017 - Requer ao Executivo Municipal que seja informado sobre a possibilidade da transferência para a parte inferior da Prefeitura, o Banespa e a Lançadoria, para que haja mais acessibilidade.

Pedido vem ao encontro dos usuários idosos e cadeirantes que não conseguem vagas para estacionar em frente à Prefeitura.

O requerimento Nº 226/2017, onde quer que seja informado sobre a possibilidade de designar Agentes Comunitários para atender a demanda de pacientes que necessitam de cuidados, nos Bairros Santa Rita (região da Rua Padre Gebardo) e Bairro São Francisco. A vereadora Cida Castro, pede para informar quantos agentes comunitários estão cadastrados no Município, e como escala de horários e locais de atendimento. Informar também quantos médicos foram contratados para essa modalidade e os locais de atendimento.

E ainda a propositura Nº 227/2017 - onde requer que seja informado sobre a possibilidade da instalação de containers na esquina da Rua Floriano Peixoto e Rua Santa Rita. O local possui um péssimo histórico de acúmulo de sacos de lixo na calçada, onde prejudica imensamente o trânsito de munícipes e visitantes.

Finaliza com homenagem através do requerimento Nº 228/2017, sobre a consignação em Ata dos trabalhos legislativos votos de parabéns e incentivo ao Rotary Club de Aparecida pelos relevantes serviços prestados à comunidade, em especial pela parceria com algumas escolas públicas, viabilizando o encaminhamento de alunos para exames com médicos oftalmologistas e também doação de óculos de grau.