27 JUN 2017
Cida Castro quer cumprimento da lei sobre a notificação dos proprietários de terrenos báldios e pede a revitalização da Avenida Solon Pereira

A vereadora Maria Aparecida Nascimento Castro (DEM), que carinhosamente é conhecido como Cida Castro, apresentou diversas proposituras e participou de várias de discussões de temas variados, mas se destaca as indicações de Nº 286/2017, que indica ao Executivo poda de árvores na Rua Padre Gebardo, altura dos nºs 571, 587, 629 e 718 e outros.

Também há a mesma necessidade na Rua Benedito Garcia dos Reis, em frente aos nºs 171, 181, 205 e outros. Os moradores estão se mostrando preocupados com possibilidade de queda de árvores sobre as casas e fiação elétrica. E a indicação de Nº 287/2017, indica ao Executivo que junto ao Setor competente determine melhorias no abrigo de ônibus na Rua Santa Rita, em frente ao Cemitério. Também sejam tomadas providências a respeito ao abrigo existente no Bairro São Francisco, que está em péssimo estado.

E a indicação de Nº 288/2017, indica reparos necessários na iluminação pública no Bairro de Itaguaçu, principalmente perto da Escola Edgard de Souza. Também há necessidade da troca de lâmpadas na Rua Padre Gebardo, pois muitas estão queimadas. A solicitação se dá pela necessidade de aumentar a sensação de segurança nessas localidades. E a vereadora Cida Castro, apresentou o requerimento nº186/2017, onde requer que envide estudos no sentido da revitalização da Avenida Sólon Pereira, pois a mesma está muito precária, no que se refere à sinalização, pintura de faixas de pedestres, melhorias do pavimento rodoviário e a tão esperada ciclovia.

Outro requerimento relevante da vereadora Cida Castro, foi de nº187/2017, onde requer que informe sobre a possibilidade da retirada de veículos abandonados pela cidade, que causam um péssimo aspecto e favorecem a criação de mosquitos transmissores de doenças. O requerimento de Nº188/2017, requer ao Executivo que envide estudos no sentido da adequação da Praça José Mensalino de Campos, no Jd. Paraíba. A mesma foi projetada para conter lago ornamental, porém o seu mau funcionamento favorece o desenvolvimento de larvas de mosquitos, devido ao empoçamento de águas pluviais. Sugestão: plantio de flores ornamentais.

E finaliza com o requerimento nº189/2017 - Requer ao Executivo que informe se os terrenos baldios de nossa cidade estão sendo devidamente notificados para a sua devida limpeza, conforme a Lei Municipal nº 3508, de 07 de abril de 2009. O pedido vem ao encontro de maior empenho no seu cumprimento, principalmente no Bairro Santa Rita, precisamente na Rua José Geraldo de Oliveira.