27 JUN 2017
Ana Alice requer um calendário único para eventos e cerimônias da municipalidade, sejam através do legislativo ou do executivo

A vereadora Ana Alice Braga Vieira (PTN), participa ativamente da sessão ordinária na Câmara Municipal, onde apresentou diversas indicações e requerimentos, entre eles se destacam os seguintes requerimentos, Nº 182/2017 onde requer ao Executivo que informe esta Casa de Leis, informações sobre o cumprimento da Lei Municipal 3340/2005, que institui o "Projeto Aparecida 2017".

Acerca do projeto, quais são as providências que foram tomadas? A referida Lei dispõe de um Grupo de Trabalho Especial, para o acompanhamento das ações e iniciativas relativas ao Evento do Tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A vereadora Ana Alice questiona em seu requerimento; Esse grupo existe?

E também trouxe o requerimento nº 183/2017 requer que seja informada esta Casa de Leis sobre a elaboração e envio para esta Casa, de um Calendário Único para os eventos institucionais dos Poderes Constituídos entre Prefeitura e Câmara Municipal, a fim de que estes não se sobreponham na mesma data e hora, a vereadora Ana Alice usou como exemplo o evento do dia 19 de junho se realizou na mesma hora a Sessão Ordinária da Câmara Municipal e a Missa Solene em comemoração ao Jubileu dos 300 anos de bênçãos da Prefeitura Municipal, o que motivou a mudança do dia da sessão de Câmara.

Finalizou suas preposições com o requerimento nº184/2017 - Onde requer informações sobre qual o sistema adotado para a concessão das cantinas das escolas municipais:
1. Qual a forma de escolha para a terceirização da exploração das cantinas nas escolas?
2. Quem são os responsáveis pelo processo?
3. Qual legislação é seguida?
4. Qual a participação das APMs?
5. Quais escolas tem sua cantina explorada por terceiros?
6. Atualmente quais os valores pagos mensalmente e qual o critério estabelecido para as diferentes escolas?

Para dar continuidade a seu trabalho de fiscalizadora das questões publicas a vereadora Ana Alice, irá aguardar as respostas.