15 AGO 2010
Harlei Diniz está indignado com a falta de segurança em Aparecida

A segurança em Aparecida é um dos temas que vem sendo abordados em sessão da Câmara Municipal. Preocupado com as consequências da falta de segurança apontada por moradores, e os números que registram 401 furtos e 103 roubos de janeiro a junho de 2010, o presidente da Casa de Leis, Harlei Diniz, encaminhou ofício ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Antônio Ferreira Pinto, solicitando audiência para abordarem o tema.

"O que sempre se diz é que o nosso efetivo está de acordo com nossa população, mas tem que se levar em conta que Aparecida é uma exceção, no fim de semana temos 200.000 visitantes. No mês de outubro há a Operação Padroeira, que remaneja alguns militares para a cidade, sendo que temos meses com volume igual ou superior de romeiros", disse Harlei Diniz. O presidente completou: "Até quando vamos ficar reféns da marginalidade? Quase toda semana há assaltos em nosso município".
O documento foi encaminhado à Secretaria Estadual na última semana. Os dados desta reportagem foram retirados do site da Secretaria de Segurança Pública