15 JUL 2010
Presidente da Câmara faz levantamento e mostra descaso do Executivo com pedidos da população

O trabalho dos vereadores de Aparecida em prol da cidade vem sendo prejudicado. Este fato é demonstrado em levantamento solicitado pelo presidente Harlei Diniz à secretaria da Casa de Leis. O documento confirmou que o Executivo Municipal não apresenta respostas aos requerimentos e às indicações feitas pelos edis.

Os dados mostram que em 2009 foram emitidos 158 requerimentos, sendo que destes 133 ficaram sem nenhuma resposta da prefeitura. Já em 2010 foram entregues ao Executivo 133 requerimentos, sendo que 120 continuam sem retorno.

A resposta ao pedido de informações apresentado pelos vereadores está prevista no artigo 77 da Lei Orgânica, e a falta dela acarreta em infração político-administrativa do prefeito municipal.

"É um absurdo esta falta de resposta, o vereador procura o povo, levanta as necessidades da população, as apresenta em forma de requerimentos e é ignorado pelo Poder Executivo", disse o presidente da Câmara, Harlei Diniz.

De acordo com o presidente, não será mais admitida esta conduta por parte do Executivo para com o Legislativo. "Ou a administração começa a ter respeito com os vereadores e com a população, ou os Projetos de Lei do Executivo passarão a ser engavetados, só daremos prioridade para o que for benefício para todos os moradores de Aparecida", afirmou Harlei Diniz.

Durante sessão de Câmara, ficou acordado entre os nove vereadores que os secretários municipais serão convidados a participar de sessão ordinária, e será agendada reunião com o prefeito, na qual a resposta aos requerimentos será o foco principal.