15 JUN 2011
Presidente Cida Castro recebe oficialmente Estatuto do Magistério

Na manhã de sexta-feira, dia 17 de junho, a presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Cida Castro, se reuniu com o prefeito Antônio Márcio Siqueira e a secretária da Educação, Maria Nazaré Carlota de Castro. Neste encontro foi oficialmente entregue o Projeto de Lei que cria o Estatuto do Magistério, planejamento que revisa salários e define outras medidas para todos os professores da Rede Municipal de Ensino.

No encontro, a secretária de educação afirmou que o Projeto vem sendo estudado desde 2009 e que, tão logo aprovado pela Câmara, entrará em vigor.

A presidente da Casa de Leis afirmou que o Estatuto foi por vezes solicitado em Plenário. "Os vereadores são a favor de melhorias para todo o funcionalismo público, por isso, por tantas vezes solicitamos que este Estatuto fosse feito", disse Cida Castro.

A presidente afirmou ainda, que fará o possível para que o PL seja aprovado no prazo de 45 dias, tanto devido a sua urgência, como sua relevância para a comunidade. "Costumo dizer que sou abençoada por Deus e Nossa Senhora Aparecida, porque depois de tanto lutar pelos professores, é justamente em minha administração à frente da Câmara, que poderemos tomar medidas benéficas para o magistério aparecidense", disse Cida.

Também participaram da reunião professores que auxiliaram na elaboração do Projeto, integrantes do FUNDEB e do Conselho Municipal de Educação.