15 MAI 2011
Wadê Pedroso pede adequação do comércio para portadores de necessidades

Sempre lutando para oferecer melhor qualidade de vida para os portadores de necessidades especiais, o vereador Wadê Pedroso apresentou requerimento, durante sessão de Câmara, solicitando que o Executivo a viabilidade de se exigir adequação no comércio da cidade, principalmente no tocante às agências bancárias e aos Correios.

"Precisamos que estes estabelecimentos comerciais também atendam às normas de acessibilidade. É comum vermos portadores de necessidades especiais nestes locais precisando, por exemplo, utilizar o sanitário, mas não o encontram em condições de atendê-los", disse Wadê.

Outros estabelecimentos comerciais que segundo Wadê necessitam de reforma e adequação são os hotéis de Aparecida, além de restaurantes e outros estabelecimentos que atendem diretamente o turista que chega na cidade.

O vereador Harlei Diniz completou o requerimento do companheiro Wadê, sugerindo que seja feito Projeto de Lei que determine normas específicas para acessibilidade em Aparecida.