15 FEV 2011
Projeto de Lei de Cida Castro prevê primeiros socorros para monitores da educação

A presidente da Câmara de Aparecida, Cida Castro, apresentou, durante a 21ª sessão de 2010, Projeto de Lei que institui no município a exigência do curso de primeiros socorros para funcionários da educação. Após a análise das comissões, durante a sessão da última segunda-feira, a Casa de Leis aprovou o projeto.

"Após a aprovação da Câmara esperamos a avaliação do prefeito Márcio Siqueira, e somente depois desta ação, é que deverão ser estipuladas as formas da adequação, pois a partir da assinatura do prefeito ela se torna lei", explicou Cida Castro.

A presidente também afirmou que o projeto visa oferecer mais segurança para os alunos em casos de acidentes, já que, se a lei for sancionada, deverão ser qualificados com o curso todos os professores da rede municipal de ensino, auxiliares de desenvolvimento infantil, funcionários, estagiários e demais contratados na educação infantil e fundamental; tanto na rede municipal como na rede particular de ensino.