15 NOV 2010
Harlei Diniz garante: "jamais aprovaremos projeto que prejudique o servidor municipal"

Durante sessão de Câmara, o Sindicato dos Servidores Municipais entregou aos vereadores carta de repúdio e lamento em relação ao afastamento de 19 coletores de lixo que trabalham pela prefeitura e estavam dotados no SAAE. De acordo com o texto, de maneira arbitrária o SAAE descartou os funcionários e realizou processo seletivo, nomeou e deu posse a contratados por tempo determinado. Ainda dizia a carta que tal atitude foi contra ao determinado em Lei sancionada e aprovada, no qual criava 23 novos cargos efetivos.

"É sempre muito bom lembrar que esta Casa de Leis aprovou um projeto que abriria concurso público no SAAE, eles não o fizeram e mandaram outro projeto para que se afastassem os servidores do SAAE e mandassem de volta para a prefeitura. Nós não aprovamos este projeto", disse o presidente da Câmara, Harlei Diniz.

O presidente disse também que a Câmara está do lado dos coletores, "quero deixar bem claro que não aprovamos e não vamos aprovar jamais nada nesta Casa de Leis, que prejudique um trabalhador desta cidade. Os servidores tem a minha palavra de presidente e tenho certeza que todos os vereadores vão estar me apoiando, que nenhum servidor desta cidade, desta prefeitura será prejudicado. Vocês podem ter certeza que terão o apoio desta Casa de Leis", encerrou Harlei Diniz.