Câmara aparecidense de cara nova

15/05/2010

Câmara aparecidense de cara nova

Já com um ano e quatro meses, a Legislatura atual da Câmara Municipal de Aparecida, eleita em 2008, até agora não possuía um site próprio. Sob a presidência de Harlei Diniz (PSB), que assumiu a Casa há pouco mais de um mês, a Câmara conta com novo sistema de divulgação a partir deste mês de maio.

A intenção do presidente é tornar os atos do Legislativo mais transparentes para a população, permitir o acompanhamento dos trabalhos, as notícias e demais serviços.

"Com o site e as sessões "on-line" a população poderá acompanhar da própria residência a atuação do vereador em quem votou. Com isso, a Câmara passa a ser mais participativa", disse Harlei Diniz.

Também as sessões passarão a ser exibidas "ao vivo" através do site da Câmara, iniciativa do presidente que quer oferecer comodidade ao aparecidense. As sessões legislativas também são transmitidas através da Rádio Monumental e para os que não tiveram a oportunidade de acompanhar os trabalhos dos vereadores, tem agora outro canal de comunicação, que é o endereço virtual www.camaraaparecida.sp.gov.br

É intenção ainda de Harlei Diniz projetar num espaço externo do prédio da Câmara os trabalhos das sessões legislativas ao vivo, facilitando também as pessoas que estiverem circulando nas imediações acompanhar o desenrolar destes trabalhos.

Nesse portal inaugurado, há espaço para contato com cada vereador, histórico da vida política, leis e estatutos que podem esclarecer dúvidas do cidadão, inclusive o estatuto do servidor público municipal e código de ética dos vereadores.

A primeira sessão a ser transmitida ao vivo pelo site será nesta segunda-feira, dia 3 de maio, e para tanto você aparecidense já está convidado a interagir com a Câmara Municipal.

A iniciativa tomada pelo presidente Harlei Diniz está merecendo amplos elogios da comunidade que passa a ter maior identidade de comunicação com o Legislativo e os vereadores locais.